Destaque Diocese em Ação

Pastorais Diocesanas se reuniram em prol da Semana Nacional da Família

Promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Pastoral Familiar em todo o país, a Semana Nacional da Família já tem data para acontecer: 12 a 18 de agosto. Sendo uma comemoração a nível nacional, Dioceses em todo o Brasil ser organizam para promover atividades em sua realidade particular. A Semana tem como subsídio o Hora da Família e este ano reflete o tema: “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.

Pastorais Diocesanas da Igreja em Uberlândia se reuniram na última sexta-feira (02) para iniciar os trabalhos voltados para este propósito. Pastoral da Criança, Familiar, Saúde, PASCOM (Pastoral da Comunicação), Setor Juventude e o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) se fizeram representados e traçaram algumas expectativas quanto ao evento neste ano, tendo em vista as comemorações realizadas no Bairro Pequis, no ano passado. 

Anseios e preocupações foram expostas a fim de que todos pudessem refletir e pensar nas ações para o presente ano. Impulsionados pelo trabalho realizado nos assentamentos rurais, assessorados pela Capelania Santa Paulina, a proposta é que este ano o trabalho seja diferente, voltado ao assentamento Tangará. Outros passos serão dados a fim de que o propósito seja alcançado. Rezemos por todos. 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!