Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastorais Sociais da Diocese se reúnem para partilha e reflexão

Ocorreu no último sábado, 11, na Sala Sagrada Família no Centro de Pastoral da Paróquia Bom Jesus, localizada na Av. Marciano de Ávila, nº 422 no Bairro Bom Jesus em Uberlândia mais um encontro das Pastorais e Movimentos Sociais da Diocese.

Past Sociais 11042015b

Estiveram presentes membros da Pastoral Operária, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, CEBs, CEBI, Povos Indígenas, Grucon; Levante Popular da Juventude e Comissão Diocesana de Justiça e Paz que tiveram participação no encontro de representantes do Governo Municipal (Secretaria da Educação, Administração, Ferub, Saúde e Habitação) onde puderam dialogar sobre o panorama político local e seus desafios.

Segundo Fabiana Brito “o encontro, que iniciou com a Oração do Cristão na Política, ocorreu de forma tranquila, com transparência e sinceridade, reforçando que precisamos ocupar os espaços que já existem para que o Controle Social aconteça efetivamente”.

As Pastorais Sociais mantém o compromisso de se reunirem a cada dois meses e o próximo encontro será dia 13 de junho às 14h, também na Paróquia Bom Jesus. As Pastorais buscam na oração, reflexão e diálogo a firme esperança de desenvolverem uma proposta de atuação conjunta das pastorais e movimentos sociais da Diocese, pois todos trabalham por um bem comum: vida plena e digna para todos!

Todos os movimentos e pastorais sociais são convidados a participarem deste bonito momento que a Diocese de Uberlândia está vivendo: frente a toda adversidade, firmes na Esperança!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!