Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral Carcerária Diocesana promoverá formação para agentes

A Pastoral Carcerária Diocesana de Uberlândia realizará no próximo dia 15 de março, no auditório do Santuário Nossa Senhora Aparecida, o Encontro Diocesano de Formação para novos agentes da pastoral. O encontro não é destinado apenas a Uberlândia, mas também a toda região.

religiao_prisao

A Pastoral Carcerária é a ação da Igreja junto aos encarcerados fazendo sempre a experiência evangelizadora com a constante indignação: o que Jesus faria ou diria nessas situações? Como trataria as pessoas? A sua missão é a evangelização, realizada em parceria com os próprios presos de acordo com a metodologia de Jesus resgatando a dignidade da pessoa, independente de sua condição.

“As palavras são capazes de transformar e realizar milagres” este é o tema do encontro, que leva como lema, o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano – “Eu vim para servir”. As inscrições podem ser feitas nas próprias secretarias paroquiais e cada uma tem o valor de R$15,00 para cobrir os custos com a alimentação.

PASTORAL CARCERÃ-RIA - RÉGIS - PRETO E BRANCO - CARTAZ

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida está localizado na Praça Nossa Senhora Aparecida, nº 100, no Bairro Aparecida em Uberlândia. A formação ocorrerá das 8h às 17h.

“Qual é o seu gesto nessa Campanha da Fraternidade? Precisamos de você, venha nos ajudar.” Pastoral Carcerária.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!