Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde Diocesana encerra suas atividades de 2014

Por, Fabiana Brito (vice-coordenadora)

_______________________________________________

A Pastoral da Saúde Diocesana encerrou seu calendário de atividades de 2014 com 03 eventos.

IMG-20141202-WA0018

Dia 30 de novembro aconteceu o Encontro Interdiocesano da Pastoral da Saúde em Uberaba, com a participação de 93 agentes da Pastoral da Saúde da Diocese de Uberlândia.O encontro foi muito rico em bênçãos e, como todo ano, foi discutido o Tema da Campanha da Fraternidade – para 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45), que certamente é um chamado para a renovação do nosso compromisso pastoral. Em 2015 será a vez da Diocese de Uberlândia sediar este evento.

IMG-20141202-WA0020

Dia 02 de dezembro a Equipe da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na pessoa de seu Coordenador Sebastião, com o total apoio dos Padres Cavanis representados pelo pároco Pe. Franco, inaugurou mais uma Farmácia da Pastoral da Saúde, agora no Bairro Laranjeiras (Rua Iraque, 222), que terá a supervisão da agente de pastoral da saúde e farmacêutica Regina. A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde  Ana Maria agradeceu o empenho da equipe de pastoral e o apoio do Pe. Franco, falando das três dimensões de atuação da Pastoral da Saúde (solidária, comunitária e político-institucional) e que aquela comunidade possui a graça de atuar em todas.

No sábado, 06, no Anexo do Santuário Nossa Senhora Aparecida, a Coordenação Diocesana com os Coordenadores Paroquias promoveram uma Celebração de Encerramento do Calendário de Atividades 2014. Momento de oração, agradecimento, partilha de experiências e expectativas, preces e confraternização.

062

Agradecemos imensamente o empenho destes homens e mulheres de boa vontade que dedicam suas vidas pela Defesa da Vida em Plenitude. Sabemos que o caminhar não é fácil e muitas são as “distrações” pela estrada, mas confiantes na misericórdia de Deus e tendo Jesus Cristo como Fonte e Meta prosseguimos e prosseguiremos, certos de que também viemos para servir.

Saúde, Paz e Bem!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!