Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde Diocesana formou 58 novos agentes

A Pastoral da Saúde diocesana de Uberlândia formou 58 novos agentes no seu encontro de formação que ocorreu no último domingo, 12, no Centro de Pastoral da Catedral Santa Teresinha, situado à Travessa Cristo Rei, nº 37, Bairro Centro de Uberlândia. O encontro, contou com as fraternas presenças do Diácono Arlindo José, atuante na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Frei Ismail OFMcap, atuante na Paróquia São Sebastião e Frei Patrick OFMcap, atuante na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Formação APS 12042015c

A formação teve início com a presença do Diácono Samuel Vital, falando sobre “A espiritualidade do agente visitador e de Sacramentos” na prática da Pastoral da Saúde. A seguir, Dra. Fabiana Brito, vice-coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, apresentou “O que é Pastoral da Saúde e suas dimensões de atuação”. Dr José Weber (também da Coordenação Diocesana) explanou sobre o “Perfil do Agente Visitador” e Ana Maria (Coordenadora Diocesana) falou a respeito dos “Aspectos organizacionais e Atuação da Pastoral da Saúde Diocesana”.

Formação APS 12042015b

“Sempre é motivo de muita alegria ver novos irmãos e irmãs abraçando a causa da defesa da vida em sua plenitude, colocando-se à disposição como a presença samaritana do Cristo Ressuscitado que visita o Cristo Crucificado”, afirmou a Dra. Fabiana Brito. O encontro foi encerrado com a bênção do Pe. Guilherme Stort, que irá fundar a Pastoral da Saúde na Paróquia Sagrada Família.

A Pastoral da Saúde Diocesana lembra que o próximo encontro dos agentes será realizado no próximo mês de maio, mais precisamente no dia 17, na Capela dos Martins. Os agentes interessados deverão procurar às fichas de inscrições e demais informações com os Coordenados Paroquiais da Pastoral.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!