Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde Diocesana realiza capacitação para 150 Agentes

Com a presença de 150 agentes (de Uberlândia e Araguari), a Pastoral da Saúde Diocesana, realizou no último domingo (27), a Capacitação e Qualificação para Agentes Visitadores da Pastoral. A programação transcorreu de forma tranquila e pontual, com partilhas que cumpriram o objetivo do encontro, nesta missão tão nobre que é ser a própria presença samaritana do Cristo junto àquele que sofre.

Capacitação APS 2015a

Pe. Eduardo César, vigário no Santuário Diocesano, abriu a programação, trazendo “O Auxílio aos Enfermos”, ressaltando a importância da assistência religiosa, seja ela feita por padres, diáconos, ministros ou agentes da Pastoral da Saúde. Logo em seguida, a enfermeira Suely Amorim de uma forma prática, objetiva e cativante, apresentou “Os Aspectos Práticos da Visita Hospitalar”, usando de seu carisma e conhecimento técnico dos quase 30 anos de profissão e vivência cristã na Pastoral da Saúde para informar e esclarecer as dúvidas que surgiram.

No período da tarde, a psicóloga Patrícia tratou o tema: “Dor e Sofrimento”, tão presentes nas realidades das famílias adoecidas, pois onde temos um enfermo, temos uma família inteira que sofre, esclarecendo os vários estágios de sofrimentos pelos quais os doentes passam e como reagir.

Dando prosseguimento à programação, a vice coordenadora da Pastoral e médica Dr. Fabiana Brito partilhou sobre “Aspectos Práticos da Visita Domiciliar”, seguindo a Guia Nacional da Pastoral da Saúde, também de forma prática e objetiva, com a participação efetiva dos agentes.

Capacitação APS 2015b

Fechando a programação, a Agente da Pastoral Fátima, atual Coordenadora da Visitação no Hospital de Clínicas apresentou a “Organização das Visitas no Hospital de Clínicas”, trazendo dados atuais e informações de como se tornar um visitador do HC.

“Agradecemos a presença e participação ativa dos agentes da Pastoral que lotaram o salão do Santuário. Agradecemos Dona Maria Madalena e família que prepararam o delicioso almoço de forma tão carinhosa. Também queremos agradecer toda a equipe do Santuário Nossa Senhora Aparecida na pessoa de seu Reitor, Pe. Itamar de Almeida pela acolhida e ao Diálogo Conjugal pelo empréstimo dos utensílios da cozinha. E a todas as agentes da Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde que não mediram esforços para que tudo transcorresse em paz e da melhor forma possível, que São Camilo de Lellis e Nossa Senhora da Saúde continuem abençoando este serviço e missão tão dignificantes”, comentou a vice-coordenadora, Fabiana Brito.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!