Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde Diocesana visita Forania São Mateus

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde realizou na última quinta-feira (15) uma visita fraterna à Forania São Mateus. A Paróquia São Judas Tadeu situada à Av. Morum Bernardino, nº 600, no Bairro Roosewelt foi responsável por acolher a Coordenação.

Visita Forania SMateus 1

Com a presença de agentes das Paróquias Sagrada Família, Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, São Vicente de Paulo e São Judas Tadeu, os agentes partilharam as experiências, alegrias e também angústias de cada equipe, aproximando a Coordenação Diocesana dos agentes que atuam na linha de frente desta pastoral, objetivo primeiro das visitas fraternas.

A Coordenadora Diocesana – Ana Maria e a Vice-coordenadora – Fabiana Brito passaram os informes, responderam as questões levantadas pelos agentes, reforçaram a importância da participação dos mesmos nos eventos do Calendário Anual das Atividades Diocesanas da Pastoral da Saúde.

Porém o convite especial foi para o Encontro Interdiocesano (Uberlândia e Uberaba) que acontecerá no domingo, dia 22 de novembro no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Uberlândia.

Deste encontro foram indicadas duas agentes para serem as representantes da Forania junto à Coordenação Diocesana da Pastoral: Edna (Paróquia Sagrada Família) e Alynne (Paróquia São Vicente de Paulo).

Agradecemos a Deus por esta oportunidade e seguiremos com as visitas fraternas, de acordo com o agendamento das foranias.

Por, Fabiana Brito

[box]

Família Franciscana reunida  em Uberlândia para o 40º Encontro Distrital da Ordem Franciscana Secular

A  Família Franciscana esteve reunida no domingo, 18, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Uberlândia) para o 40º Encontro Distrital da OFS – Ordem Franciscana Secular (6º Distrito – Sudeste I).

Com a Coordenação de Frei Samir Gervásio Ferreira, ofm, Assistente Espiritual do 6º Distrito, o encontro contou com a presença das Fraternidades: São Francisco (Uberlândia), Santa Clara (Uberlândia), Santo Antônio (Araguari), Santa Clara (Ituiutaba), Nossa Senhora de Fátima (Uberaba), a vice-ministra Regional Maria Cândida, a Coordenadora Distrital Nair Santos, os Assistentes Espirituais locais Frei Ismail, ofmcap (Fraternidade Santa Clara – Uberlândia) e Frei Neco, ofm (Fraternidade Santo Antônio – Araguari), além das presenças fraternas de Frei Rodrigo, ofm e as Jufras (Juventudes Franciscanas) de Uberlândia: São Pio de Pietrelcina e Dom Helder Câmara.

Encontro Distrital OFS 2

O Encontro teve como tema: “Franciscano a serviço da paz e da justiça” e o lema: “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”, desenvolvido de forma brilhante nas reflexões: “A paz é um Dom de Deus”, por Frei Ismail, ofmcap e “Laudato si – Documento do Papa, sobre o cuidado da casa comum”, por Frei Rodrigo, ofm e Igor da Jufra Dom Helder. As Jufras participaram das duas reflexões com dinâmicas aplicadas aos temas.

Outro momento privilegiado foi a Comunicação das Fraternidades, com a partilha das vivências fraternas, que tanto engrandecem nosso caminhar em missão e das falas da Vice-Ministra Regional – Maria Cândida, da Coordenadora Distrital – Nair Santos e do Assistente Espiritual Distrital – Frei Samir, ofm.

Guiados pela oração do Devocionário Franciscano (tanto Laudes como Vésperas), bem como pela Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, retornamos para nossas casas ainda mais convictos que queremos viver o Evangelho e seguir Jesus Cristo tendo São Francisco e Santa Clara como modelos.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!