Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde divulga agenda do semestre

A Pastoral da Saúde da Diocese de Uberlândia divulgou no dia 13 de março, na reunião do clero na cidade de Araguari, o seu plano de pastoral e agenda para o ano de 2014.

PastoraldaSaudelogo

Além da estruturação em nível diocesano, a Pastoral irá retomar as visitas às Paróquias, por Forania, neste sábado (22), a partir das 14h na cidade de Tupaciguara [Forania São Pedro], em evento a realizar-se no Educandário Santa Virgínia Centurione Bracelli à Rua Presidente Antônio Carlos, 48. Este encontro deverá reunir agentes das cidades de Araporã, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara.

Segundo a vice-coordenadora, Fabiana Brito, tais visitas têm o objetivo de “analisar coo estão as Pastorais da Saúde de cada Paróquia, além de fomentar a comunhão e a unidade”, ressaltou.

No mês de abril, no dia 27, ocorrerá na Travessa Cristo Rei, em Uberlândia, a partir das 8h, o curso ordinário para novos agentes da Pastoral da Saúde.

Nos meses de maio e junho o evento será sediado na Forania São Paulo (para conhecer as Paróquias por Foranias, clique aqui).

Confira abaixo a íntegra da carta enviada às Paróquias e aos Agentes da Pastoral da Saúde

[box type=”note”]

Dando continuidade a um dos objetivos específicos da CF-2012: “alertar para a importância da organização da Pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe“, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde irá realizar o Curso de Formação de Novos Agentes da Pastoral da Saúde nas Foranias.

Esta descentralização é inédita na Diocese, será realizada pela Equipe Diocesana, seguindo o “Guia do Agente da Pastoral da Saúde no Brasil“, criando o vínculo entre os agentes de todas as paróquias, fortalecendo o sentido de uma Pastoral Diocesana.

Lembramos também a possibilidade de formar como agentes da Pastoral da Saúde os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, pois os mesmos já se fazem presentes junto aos doentes das suas comunidades (esta experiência já acontece em algumas paróquias, mostrando-se muito eficaz).

Nosso cronograma está assim proposto:

* início: 22 de março, às 14h – Forania São Pedro (Araporã, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara)  – Local: Educandário Santa Virgínia Centurione Bracelli – Rua Presidente Antônio Carlos, 48 – Tupaciguara

27 de abril, às 8h: Foranias de Uberlândia – Local:  Travessa Cristo Rei , 37 – Uberlândia

maio e junho: Forania São Paulo (Araguari, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara e Indianópolis – as datas serão agendadas com os párocos).

Esperamos a acolhida fraterna desta proposta, para que possamos fortalecer esta pastoral que luta pela “vida e vida em plenitude” (Jo 10,10).

Saúde e Paz!

Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!