A Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde, representada por Edna e Fabiana, iniciou, neste domingo (28), o projeto de visitas fraterno-pastorais às cidades da Diocese, para motivar as equipes já formadas e levar a possibilidade de formação de novos agentes onde ainda não existir equipe atuando, seguindo o que nos pede o Papa Francisco: “que sejamos uma Igreja em saída”.
A primeira cidade a ser visitada foi Tupaciguara, que sediou o Encontro de Formação descentralizado em 2014. Segundo a vice-coordenadora da PS, Fabiana Brito, “foi uma tarde abençoada, onde as agentes puderam partilhar suas experiências, anseios, dificuldades e limitações. Uma equipe pequena, porém com brilho nos olhos quando o assunto é servir ao próximo, ser a presença samaritana de Cristo junto ao sofredor”.
Ainda segundo Brito, fora partilhadas algumas algumas sugestões de atividades possíveis dentro das três dimensões de atuação da Pastoral da Saúde: Solidária, Comunitária e Político-Institucional. Durante a visita foram atualizadas algumas notícias dos trabalhos diocesanos e reforçado a importância da representatividade da equipe nas reuniões de Coordenadores Paroquiais e nos demais eventos que compõem o Calendário Anual de Atividades da Pastoral da Saúde Diocesana.
A visita foi encerrada com a Celebração da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima às 18h.
A próxima cidade a ser visitada será Araguari, no dia 12 de julho, e, posteriormente, Monte Alegre.
__________
Matéria enviada por Fabiana Brito.
[box type=”note”]
Envie-nos também matérias de sua Pastoral e/ou Movimento: [email protected]
[/box]
Adicionar comentário