Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde inicia visita aos agentes diocesanos

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde, representada por Edna e Fabiana, iniciou, neste domingo (28), o projeto de visitas fraterno-pastorais às cidades da Diocese, para motivar as equipes já formadas e levar a possibilidade de formação de novos agentes onde ainda não existir equipe atuando, seguindo o que nos pede o Papa Francisco: “que sejamos uma Igreja em saída”.

Visita APS Tupa2

A primeira cidade a ser visitada foi Tupaciguara, que sediou o Encontro de Formação descentralizado em 2014. Segundo a vice-coordenadora da PS, Fabiana Brito, “foi uma tarde abençoada, onde as agentes puderam partilhar suas experiências, anseios, dificuldades e limitações. Uma equipe pequena, porém com brilho nos olhos quando o assunto é servir ao próximo, ser a presença samaritana de Cristo junto ao sofredor”.

Ainda segundo Brito, fora partilhadas algumas algumas sugestões de atividades possíveis dentro das três dimensões de atuação da Pastoral da Saúde: Solidária, Comunitária e Político-Institucional. Durante a visita foram atualizadas algumas notícias dos trabalhos diocesanos e reforçado a importância da representatividade da equipe nas reuniões de Coordenadores Paroquiais e nos demais eventos que compõem o Calendário Anual de Atividades da Pastoral da Saúde Diocesana.

Visita APS Tupa1

A visita foi encerrada com a Celebração da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima às 18h.

A próxima cidade a ser visitada será Araguari, no dia 12 de julho, e, posteriormente, Monte Alegre.

__________

Matéria enviada por Fabiana Brito.

[box type=”note”]

Envie-nos também matérias de sua Pastoral e/ou Movimento: [email protected]

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!