Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Pastoral da Saúde participou do 38º Congresso Brasileiro de Humanização

A Pastoral da Saúde Diocesana participou do XXXVIII (38º) Congresso Brasileiro de Humanização e Pastoral da Saúde, que ocorreu no Centro Universitário Camiliano – Unidade Ipiranga – SP no último final de semana (31/08 e 01/09). A Diocese levou um ônibus com 36 agentes de Uberlândia, 02 representantes da Pastoral da Saúde de Ituiutaba e 07 representantes de Uberaba.

Com o tema central “Políticas e Públicas e Pastoral da Saúde”, o Congresso teve a participação de mais de 700 agentes de todo o país. A programação da edição contou com a participação de dois representantes de Uberlândia: Dr André Luiz de Oliveira, ex-coordenador Nacional da Pastoral da Saúde e Membro do Conselho Nacional de Saúde com o tema “A função dos conselheiros de saúde e a atuação dos conselhos”; e da Dra. Fabiana de Fátima Brito, vice-coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde com o tema: “Políticas públicas e a promoção da vida saudável: prevenção de saúde”.

Foi um momento privilegiado de formação e troca de experiências, bem como de fortalecimento da missão pela saúde digna para todos, com reflexões sobre vocação e Ano Vocacional Camiliano, o papel dos coordenadores e agentes, a importância do perdão no processo de cura, mistanásia e a morte social, esclarecimentos sobre a Doutrina Social da Igreja (por Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Assessor Episcopal da Pastoral da Saúde), formação de lideranças pastorais, como lidar com suicídio e perdas e a experiência da Pastoral da Saúde nos hospitais camilianos.

Também aconteceu a Assembleia Eletiva da Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde, com a confirmação da atual coordenação por mais quatro anos.

Por Fabiana Brito
Vice-coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde

 

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Parabéns pastoral e todos os que trabalharam para o sucesso do congresso. Deus os retribui com seu puro amor e misericórdia!????

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!