Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde prossegue sua agenda de formação para novos agentes

A Pastoral da Saúde, dando continuidade à agenda de formação para novos agentes, que teve início no mês de março, realizou nesse último sábado (24), na cidade de Araguari-MG, na Paróquia São Judas Tadeu, mais um encontro.

015

A equipe diocesana formada pelos agentes: Ana Maria, Edna, Yolanda e Fabiana, organizaram e conduziram o encontro de formação para futuros agentes da Pastoral da Saúde, bem como para os agentes que já atuam há mais tempo.

No domingo (25), foi a vez da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Tupaciguara, enviar em missão os agentes formados no mês de março deste ano, além de promover a renovação do compromisso de outros agentes que já atuam naquela cidade. “O entusiasmo e a motivação são expressões genuínas nos agentes desse apostolado tão caro aos irmãos e irmãs enfermos”, enfatizou a vice-coordenadora, Fabiana Brito.

031

Os encontros são embasados, sobretudo, pelos objetivos específicos da CF-2012: “alertar para a importância da organização da pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe”,

Em junho, chega ao fim o ciclo de formações deste semestre. O encerramento será na Forania São Paulo, contemplando as cidades de Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara e Indianópolis.

025

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!