Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral da Saúde realiza encontros de formação em Uberlândia e Araguari

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde realizou, no último dia 27, o Curso de Formação para Novos Agentes da Pastoral da Saúde para as Foranias de Uberlândia na Travessa Cristo Rei, no Centro.

012

O encontrou contou com a participação de 150 pessoas, das quais 120 eram para aderirem à Pastoral. Um bom número, sem dúvida nenhuma, como reconheceu a vice-coordenadora da Pastoral Diocesana, Fabiana Brito: “ficamos muito felizes com esta resposta tão positiva, este ‘fiat’ dos nossos irmãos e irmãs ao chamado de Cristo para ingressar nesta pastoral que luta em defesa da Saúde e da Vida na nossa Diocese, principalmente porque teremos a partir destes novos agentes a presença de nossa pastoral em mais quatro paróquias”, ressaltou.

017

A Pastoral da Saúde do Regional de Araguari, por sua vez, realizou no dia 01 de maio no Parque Municipal Bosque John Kennedy uma tarde de reflexão sobre o papel da Pastoral da Saúde na Igreja e na Comunidade Social.

003

Todas as pessoas que passavam pelo bosque se sentiam interpeladas pela movimentação. Na abertura do evento houve uma apresentação de dança produzida por Fátima Machado e uma encenação teatral “Visitando o enfermo” com Agentes da Pastoral da Saúde da Paróquia São José Operário, seguida por algumas palestras: “A Espiritualidade do agente visitador e os sacramentos” (Pe. Maurício); ” O valor da fé e religiosidade na recuperação do doente” (Dra Ana Lúcia); “O que é Pastoral da Saúde?” (Dra Fabiana), encerrando com a fala da Coordenadora Diocesana, Ana Maria.

“Agradecemos o empenho da Pastoral da Saúde de Araguari na pessoa de sua Coordenadora Regional, Lucimeire que, com tanto zelo e carinho conduziu o encontro, que contou ainda com pipoca, algodão doce, sorvete, suco, massagem e aferição de pressão arterial para todos que passavam pelo bosque” finalizou a Coordenadora Diocesana.

004

Segundo os organizadores, este evento teve como finalidade despertar o interesse da comunidade cristã pela causa da saúde e motivar para o próximo Curso de Formação de Novos Agentes da Pastoral da Saúde que acontecerá em Araguari no dia 24 de maio para as cidades de Araguari e Indianópolis, seguindo a Programação da Pastoral da Saúde Diocesana das formações nas Foranias. Em junho, por sua vez, será a vez da Formação em Estrela do Sul, contemplando as cidades de Grupiara e Cascalho Rico.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!