Diocese de Uberlândia Em Destaque Pastorais e movimentos

Pastoral Familiar conclui módulo do INAPAF e atividades de 2014

Num clima de descontração e comprometimento com a formação continuada dos agentes da Pastoral Familiar, o Núcleo de Formação e Espiritualidade da Diocese de Uberlândia encerrou as atividades do ano de 2014.

C_Usersrosu00E1rioPicturesinapaf oficial

A aula da saudade com revisão das Fases 1 e 3, do INAPAF, aconteceu no Auditório da Faculdade Católica de Uberlândia, grande parceira, que permitiu que os encontros acontecessem e continuem acontecendo em 2015 nas dependências da Instituição, espaço privilegiado para construção do conhecimento, com toda estrutura e recursos multimídia disponíveis, além de ser espaço de fácil acesso a todos os interessados. Os agentes/alunos tiveram oportunidade de testemunhar o que representou cada Módulo estudado e o que levou de aprendizado; em relação à Fase 3 foi momento de agradecimento e motivação à continuidade dos estudos.

O texto aprovado durante a 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil/CNBB, de maio do corrente ano, para ser um estudo em nossas igrejas particulares, nas nossas comunidades, grupos, pastorais e movimentos, no que diz respeito à formação, em seu nº 213, reflete sobre a tarefa primordial, que exige empenho de todos para que ela se realize. “Sem uma formação permanente, contínua e consistente, o sujeito eclesial corre o risco de estagnar-se em sua caminhada.” (Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da terra e luz do mundo – Mt 5, 13-14 / Estudos da CNBB Nº 107).

“Como discípulos missionários de Jesus nós queremos a cada dia nos colocar a serviço de nossos irmãos e colaborar para que nossa amada Pastoral Familiar seja realmente intensa e vigorosa, com agentes qualificados e prontos para dar as respostas que esperam de nós”, afirmou a coordenadora da Pastoral Familiar Diocesana, Maria do Rosário Silva

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!