Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Pastoral Familiar Diocesana lança “Momento de Deus”

A Pastoral Familiar Diocesana, por meio de sua Equipe de Comunicação, lançou na tarde de ontem (20) o “Momento de Deus”. Ele será composto semanalmente por pequenos vídeos, que podem ser acessados nas mídias da Pastoral, com conteúdos que dialogam temas voltados especialmente para as famílias. 

Segundo Gustavo Rosa, membro da Equipe, a iniciativa foi pensada como um momento que a Pastoral gostaria que todas as famílias tivessem e busca propor reflexões norteadoras para a fé e a evangelização. “Nós vamos orar com as famílias, discutir sobre pontos que às vezes deixam de ser discutidos em casa”, contou Rosa. Dentre esses assuntos, o Momento abordará união, amor em família, educação e diversos problemas comuns às famílias, que podem surgir em meio a convivência no mundo. 

A iniciativa conta com a colaboração de padres, consagrados, casais,  solteiros, profissionais leigos e leigas que ao longo da proposta atenderão todos os setores das famílias, que perpassam do pré ao pós matrimônio, incluindo os casos especiais. Este movimento faz parte de uma nova fase que a Pastoral está vivendo, com sua presença nas mídias sociais e, assim, mais próxima de todos os diocesanos com a velocidade da informação à palma da mão. 

Olhando para esta realidade, o maior desafio é oferecer um conteúdo de qualidade que seja realmente útil e faça a diferença na vida de todos aqueles que participam das Paróquias e respectivas comunidades da Igreja particular de Uberlândia. Ainda para Gustavo, o trabalho é árduo, mas não desanima a ele e nem a equipe. “Os operários são poucos, mas a vontade de levar este Momento de Deus até as pessoas é ainda maior”, conclui.

O primeiro vídeo tem como tema: “O plano de Deus para nossas famílias” e tem a fala do teólogo Bruno Tadeu Alvares, do Espaço da Divina Misericórdia. Em pouco mais de 1:30 você poderá entender o sentido da família no plano de Deus, à luz do catecismo da Igreja Católica e do Evangelho.

O Centro de Comunicação Diocesano (CDD) acompanha a equipe desde o início dos trabalhos neste ano e tem a alegria de comunicar mais essa boa nova para os diocesanos. Seguiremos juntos, acompanhando e acreditando nessa iniciativa importante. Se você leitor ainda não segue a Pastoral, não perca tempo. Clique aqui para visitar o instagram; e aqui para a página no facebook

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!