Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

Pastoral Familiar Diocesana participou de formação em Belo Horizonte

A Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar, atuante na Igreja particular de Uberlândia, participou desde a última sexta-feira (15) até a manhã de domingo (17) de um encontro de formação proporcionado pelo Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o tema: “Em família defendemos a vida”, a intensa formação ocorreu no Campus São Gabriel da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em Belo Horizonte, e foi destinado as Arqui e Dioceses presentes nos Estados de Minas e do Espírito Santo.

As temáticas centrais discutidas giraram em torno dos desafios e cuidados com vida. Apontamentos e discussões sobre o suicídio, a auto-mutilação, o cuidado centrado na pessoa e as políticas públicas para a promoção da vida, marcaram os trabalhos dos congressistas presentes. O casal coordenador da Pastoral Familiar, Vicente Carvalho e Terezinha Esturino Carvalho, Osvaldo Silva e Eliana Silva, do Setor Pré-Matrimonial, estiveram presentes e representaram a Pastoral Familiar da Diocese.

Para Terezinha, o momento foi de fortalecer o trabalho. “Ficamos encantados com tudo o que vivemos neste final de semana, e com a certeza de que devemos continuar firmes na missão da pastoral familiar”, contou a coordenadora. Na oportunidade, o casal Osvaldo e Eliana apresentaram o trabalho que o Setor Pré-Matrimonial tem desenvolvido no território diocesano.


O Centro de Comunicação Diocesano (CCD) se anima em comunicar esta boa nova, na certeza de que a Pastoral Familiar desenvolve um trabalho fundamento na Igreja particular de Uberlândia. Se você leitor deseja acompanhar outras ações da Pastoral, a equipe de comunicação abastece as mídias sociais diariamente. Clique aqui e confira o perfil no instagram.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!