Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pastoral Familiar oferece curso para agentes de Pastorais e Movimentos

A Diocese de Uberlândia, por meio da Pastoral Familiar Diocesana, iniciará uma série de cursos ministrados pelo INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar) a partir desta quarta-feira (20) na Faculdade Católica para agentes de pastorais e movimentos que se interessam pelo tema da Família, sobretudo.

folder-inapaf-frente

O curso, no total de 10 encontros, será ministrado em dois dias distintos: às quartas-feiras (das 20 às 21h30) e aos sábados (das 14 às 16h30). Os interessados poderão escolher o melhor dia para participarem do curso que terão 40 horas acadêmicas emitidas pela Comissão de Vida e Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Dividido em três fases, serão abordados temas como: relacionamento humano, evangelização, educação familiar e comunitária, relacionamentos interpessoais, afetividade e articulação interpastorais.

Segundo a coordenadora da Pastoral Familiar Diocesana, Maria do Rosário Silva, em entrevista ao Programa ELODAFE desse último sábado (16), o curso responde às demandas por formação dos agentes de pastorais e movimentos da Diocese de Uberlândia. Maria do Rosário ressaltou ainda que “a formação das lideranças cristãs no contexto da sociedade contemporânea, em que os agentes precisam testemunhar o Cristo e os valores do Reinado de Deus, vem ao encontro das diretrizes apresentadas pelos bispos latino-americanos e caribenhos na V Conferência do CELAM (Conferência Latino-Americana e Caribenha) por meio do documento conclusivo de Aparecida”.

Os interessados em se inscrever poderão enviar email para: [email protected] ; [email protected] ou ainda pelos telefones: (34) 9977-2418 (falar com Maria do Rosário) ou (34) 9135-2942 (falar com Vandaluz).

Participe!

________________

O que é o INAPAF?

folder-inapaf-verso

[box type=”tip”]

O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar – INAPAF, com sede em Brasília-DF, é uma escola criada para promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras Pastorais, o Ensino Religioso e demais campos de evangelização. Promove também a vivência de valores humanos e cristãos em família e em sociedade.

O INAPAF já atendeu a milhares de agentes em todo o Brasil, por meio de Cursos à Distância e Cursos Presenciais, que desenvolvem temas ligados à pessoa, ao matrimônio e à família, para promover a formação pessoal e missionária do cristão e a evangelização das famílias e comunidades.

Estruturas das Fases

1ª FASE (8 Módulos de cor azul)

Temas sobre relacionamento humano e evangelização, fundamentais para a pessoa e sua aplicação na atividade Pastoral e em outros campos missionários. Esses temas ajudam a pessoa a organizar e implementar a ação pastoral.

2ª FASE (8 Módulos de cor amarela)

Os temas desta fase – sobre os valores humanos e evangélicos nos relacionamentos próximos e sobre a educação para a vida familiar, comunitária e social – ampliam e aprofundam os temas da fase anterior, Propõem a vivência em família e comunitária dos valores cristãos, essenciais para uma vida de comunhão e partilha.

3ª FASE (8 Módulos de cor amarela)
Os temas desta fase contemplam elementos essenciais para os relacionamentos interpessoais na família e na comunidade, para a educação da afetividade e articulações interpastorais. Todos esses serviços à família estão baseados nos valores evangélicos

[/box]

Tags

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!