Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Pastoral Familiar promoverá V Congresso Diocesano em outubro

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a Pastoral Familiar da Diocese de Uberlândia promoverá o seu V Congresso Diocesano. Tendo como tema: “Angústias e Alegrias da Família hoje” e como lema: “Para que todos tenham vida” (Jo 10,10), o momento é dedicado a todos os agentes de pastorais, serviços e movimentos das paróquias. 

O tema do encontro foi escolhido através de um direcionamento pastoral, transmitido pelo Concílio Vaticano II que aponta a necessidade de se fazer presente, no mundo de hoje, como uma Igreja aberta, em sintonia com nossas famílias e em concordância com o Papa Francisco que pede uma Igreja em saída, missionária e misericordiosa. 

Na programação serão abordadas: as diversas formas de violência sofrida pelas famílias; a educação, inclusive para portadores de necessidades especiais; as relações entre a família, o mundo e o jovem tendo como parâmetro o documento final do Sínodo dos Bispos direcionado para a juventude; bem como as dificuldades das famílias que convivem com as mais diversas enfermidades corporais e como estas afetam o meio de vida de cada uma delas.

A ficha de inscrição pode ser obtida clicando aqui. Elas podem ser entregues para os agentes da Pastoral Familiar nas Paróquias. Uma reunião será realizada no dia 04/10 para que as fichas sejam reunidas. Por isso, se prepare com antecedência para participar. O valor de investimento para o V Congresso é de R$ 30 por participante. A arrecadação será destinada às alimentações e materiais próprios para a vivência do evento.

Em breve, a Pastoral Familiar Diocesana irá divulgar mais informações, cronograma e muito mais! 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!