Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Pastoral Familiar reuniu mais de 100 agentes em manhã de espiritualidade

A Chácara Mãe Rainha acolheu neste último domingo (24) mais de 100 agentes da Pastoral Familiar, de Paróquias da Diocese, para um momento único em família. Uma manhã de espiritualidade foi preparada pela Pastoral Familiar Diocesana e reuniu agentes e suas famílias para viver momentos ricos em fé e espiritualidade. Frei Mauro Luiz, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Araguari, assessorou a manhã que teve como tema: “Mística e Profecia na Família”. 

Frei Mauro reforçou o propósito dos agentes da Pastoral Familiar, “vocês estão aqui por causa de outras famílias”, afirmou o frei. Relembrou que pelo batismo somos ungidos com o óleo catecumenal e óleo do crisma para sair em missão, pois cada um de nós e profeta, sacerdote e rei. Para Frei Mauro, a Pastoral Familiar não pode ser uma fuga e sim um encontro com Deus e com o outro e que sempre somos desafiados frente aos compromissos pastorais, mas que é preciso ter o mesmo entusiamo que Jesus ao percorrer um longo caminho. 


A manhã contou com a presença de Pe. Joaquim Porto, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar e também de membros da coordenação diocesana, que junto a suas equipes foram essenciais para a realização do evento. Terezinha Esturino, esposa de Vicente Carvalho, casal coordenador diocesano, a manhã foi repleta de momentos de alegria. 

“Mística e profecia! Foi o que Deus nos revelou nesta manhã. Agradeço a cada um de vocês que de coração aberto se entregou à esta missão, ganhamos juntos mais fé e coragem para prosseguir. A minha avaliação é que estamos no caminho e juntos podemos muito mais .Oração e ação. Testemunho e evangelização. Que a Sagrada família nos ensine a Servir!”, disse a coordenadora.

O ELODAFE se alegra em contar mais uma boa nova para a Diocese de Uberlândia. Que a manhã de espiritualidade possa refletir em cada agente paroquial, de modo especial em seu trabalho com as famílias desta Igreja particular.

Fotos e informações: Gustavo Rosa 
Equipe de Comunicação
Pastoral Familiar Diocesana

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!