Destaque Diocese de Uberlândia

Pe. Diogo Naves obtém título de Mestre em Direito Canônico

Na última quarta-feira, dia 29 de julho, Memória de Santa Marta, o Revmo. Pe. Diogo Naves de Oliveira, Administrador Paroquial da Paróquia São Benedito em Uberlândia/MG, foi aprovado na apresentação da Dissertação como requisito final para obtenção do Título de Mestre em Direito Canônico. Sua Dissertação orientada pelo Prof. Dr. Dom Hugo C. da Silva Cavalcante, OSB, tem como título: “A Igreja a caminho da Comunhão Eclesial à luz do can. 207 §1º: uma harmonia entre o Sacerdócio Comum e o Sacerdócio Ministerial.”.

Pe. Diogo é natural de Araguari/MG, cursou Filosofia no Seminário Diocesano de Uberlândia/MG e Teologia no Instituto Santo Inácio – Centro de Ensino Superior, em Belo Horizonte/MG, foi ordenado presbítero por Dom Paulo Francisco Machado em 2008, e iniciou o Mestrado no Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico extensão Londrina/PR em 2017. Atualmente, além de Administrador Paroquial, exerce os ofícios de Juiz no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Uberaba e Auditor na Câmara de Instrução Processual de Uberlândia.

A CIP Uberlândia, assim como toda a nossa Igreja Particular, parabeniza o Pe. Diogo pela conquista, e roga a Cristo, Rosto de Misericórdia e Mestre da Justiça, que continue abençoando o ministério a ser exercido pelo novo Magister in Iure Canonico.

Pe. Douglas das Costa Nunes
Vigário Judicial Adjunto

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!