Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pe. Francisco de Assis deixa Pastoral Familiar para assumir ASSOCLERU

Deixou a assistência eclesiástica da Pastoral Familiar Diocesana, Pe. Francisco de Assis dos Santos, pároco transferido para a Paróquia Santa Edwiges, no bairro Luizote, eleito para a presidência da ASSOCLERU (Associação do Clero da Diocese de Uberlândia) na última reunião dos presbíteros, ocorrida na Paróquia São Judas Tadeu no dia 21 de Novembro.

Na celebração eucarística de ontem (29), às 19h, na matriz Nossa Senhora da Abadia, do bairro Patrimônio, representantes da Comissão Diocesana de Pastoral Familiar estiveram presentes para cumprimentar e agradecer ao presbítero pelos mais de 10 anos em que ele acompanhou de perto a Pastoral Familiar da diocese de Uberlândia como assessor eclesiástico.

Foto: Maria do Rosário
Foto: Maria do Rosário

Ao término da celebração, o casal Cláudio Rodrigues e Maria do Rosário, coordenadores da Pastoral Familiar, proferiu um pequeno discurso de agradecimento ao assessor:

“aproveitamos para agradecer ao Pe. Francisco por ter contribuído conosco na redação dessa bela história da Pastoral Familiar, em seus três setores: Pré, Pós e Casos Especiais e o Núcleo de Formação e Espiritualidade, e louvar a Deus por todas as famílias parceiras na caminhada  e na missão desse gratificante trabalho pastoral tão exigente, também recheado de tantas alegrias”.

Maria do Rosário e Cláudio Rodrigues
Maria do Rosário e Cláudio Rodrigues

E, aproveitando-se da festa litúrgica da Sagrada Família, finalizaram: “que a exemplo da Família de Nazaré possamos seguir nossa caminhada com amor, doação, serviço e solidariedade, que não hesitemos enfrentar os perigos dos desertos da vida e os desconfortos dos exílios existenciais, possamos todos nós aprender a ler os sinais de Deus em nossas vidas e seguir perseverantes na superação dos desafios pastorais sobre a família, no contexto da evangelização, como nos pede e nos convoca o Papa Francisco”.

Pe. Francisco de Assis, por sua vez, reiterou hoje, ao ELODAFE, o seu compromisso de continuar trabalhando pela promoção da família, dos valores cristãos e da fé. Reconheceu, emocionado, que toda despedida é carregada de sentimentos de carinho, de nostalgia e de gratidão.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) reafirma a sua missão de levar a todos os diocesanos os muitos frutos lançados por mãos tão habilidosas e generosas com as de nossos padres, diáconos, religiosos e religiosas e da grande porção do povo de Deus presente nesta terra fértil.

____________

Em tempo; ainda não se tem o nome do próximo presbítero para assessorar a Pastoral Familiar.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!