Diocese de Uberlândia Em Destaque

Pe. Marcello Augello: 40 anos, como Maria, dando o seu Sim a Deus

Ele não mede mais do que 1.60cm de altura, mas, quem o conhece, sabe do tamanho do seu coração. Italiano de nascença, tem raízes fincadas em solo brasileiro há mais de 5 décadas e se reconhece como genuinamente mineiro, Estado do qual jamais saíra, a não ser por uma curta estadia de estudos no Estado de São Paulo. Nasceu na segunda metade do século XX no ano da paz, o que explica, em partes, seu espírito desarmado e pacífico. Ele já foi pároco na Catedral Santa Teresinha e administrador diocesano por ocasião do período de vacância de nossa sé episcopal – 2007/2008 -.  Estamos falando do Revmo. Sr. Pe. Marcello Sebastião Augello, ou como lhe chamam os mais íntimos, Pe. Marcelinho.

153

Pe. Marcello Augello é daqueles homens com “espírito” de pai; abraça, afaga, e tem sempre um semblante amistoso, chamando a todos de “filho (a)”. Suas expressões e gestos são carregados de efetividade e, por onde passa, é saudado e cumprimentado por aqueles que o reconhecem. Sua postura de homem da Igreja encontrou vigor e fundamento no encontro com os mais pobres, conforme ele mesmo nos revelou numa entrevista carregada de recordações em seu escritório particular no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida do qual é reitor.

No próximo dia 08, Domingo, às 09h e 19h30, e na Segunda-feira (09), às 19h, Pe. Marcello celebrará com sua comunidade e amigos os seus 40 anos de ministério presbiteral, a maior parte deles vividos aqui, na Diocese de Uberlândia, uma vez que começou sua caminhada vocacional na Diocese de Patos de Minas-MG. Em tom confessional, e num excelente português, Pe. Marcello revela sua gratidão para com Maria a quem teria consagrado sua vocação presbiteral.

147

Confira abaixo a entrevista exclusiva de Pe. Marcello Augello ao ELODAFE

 

[button color=”black” link=”http://elodafe.com/wp-content/uploads/2013/pe-marcelo.mp3″ size=”medium” target=”_top” font=”georgia” align=”left”]Entrevista[/button]

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!