Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Pe. Marco Aurélio é o novo pároco da Paróquia Sagrada Família

Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano de Uberlândia, presidiu na noite de ontem (13) na Igreja Matriz Sagrada Família, a Solenidade em que Pe. Marco Aurélio Eurípedes da Silva iniciou seu ministério pastoral na Paróquia. Padres e Diáconos e Seminaristas do Clero Diocesano, amigos e antigos paroquianos, estiveram presentes para celebrar este momento importante na vida de Pe. Marco Aurélio que se tornou pároco pela primeira vez depois de sua Ordenação Presbiteral, em agosto de 2014.

Antes de assumir a Paróquia, Pe. Marco Aurélio esteve atuando como Vigário na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Igreja Mãe da Diocese, ao lado do Cura da Catedral, Pe. Hudson Inácio de Almeida, que esteve presente na Missa, prestigiando o irmão de presbiterato. Ao todo, foram oito meses de trabalho pastoral. 

Durante o Rito Litúrgico, Pe. Marco Aurélio renovou perante o bispo diocesano e a assembléia presente, suas promessas sacerdotais e recebeu solenemente pelas mãos de Dom Paulo, as chaves da porta da Igreja, a Pia Batismal e o Sacrário. Agentes de Pastorais e Movimentos que atuam na Paróquia, acolheram o novo pároco com alegria. No ofertório, entraram com cartazes compostos de mensagens de boas vindas e de um frutuoso ministério pastoral. 

Ao final da celebração, Pe. Marco Aurélio se dirigiu a todos com o seu discurso de posse. Em suas palavras, o novo pároco afirmou: “Perguntaram-me sobre as minhas expectativas para esse primeiro, novo e seríssimo Serviço Pastoral que agora assumo! Consciente dos grandes desafios que o mundo urbano secularizado apresenta para nossa Igreja, para uma vida de fé sincera e para a defesa da unidade em Cristo, em especial em nossa Cidade de Uberlândia, espero que em nossa Paróquia possamos encontrar espaço para um encontro pessoal com o Senhor, fortalecendo os passos tantas vezes cansados e as mãos trêmulas. Guiados sempre pela proteção carinhosa de Nossa Senhora, Mãe da Esperança; de São José, Pai e protetor, e todos Santos intercessores de nossas comunidades”. Para conferir o discurso na íntegra, clique aqui. 

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja a Pe. Marco Aurélio que seu trabalho pastoral seja abençoado por Deus, como também a sua vocação e seus novos paroquianos. Que os próximos anos possam ser regados com amor pelo Evangelho de Jesus Cristo e que os frutos colhidos possam ser de grandes bênçãos ao novo pároco e a toda a Paróquia Sagrada Família.  Rezemos por todos! 

Informações: Glória Carrijo – Agente PASCOM Sagrada Família 
Fotórgrafias: Dione Nogueira – Agente PASCOM Bom Jesus

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!