Compromisso Missionário Diocese de Uberlândia Em Destaque

Por uma cultura vocacional

Em atenção a tua palavra lançarei as redes – Lc 5,5

artigo-ipv-leste-ii

Imbuídos pelo espírito missionário e animados pela força do evangelho nós, da Igreja do Espírito Santo e de Minas Gerais, acolhemos a proposta do IPV como novo desafio para nossas realidades diversas, buscando a cada dia assumir no seio da nossa comunidade a eclesiologia da vocação. Durante quatro módulos fomos construindo junto um olhar vocacionalizado, a partir do contexto das nossas dioceses e paróquias, contemplando os desafios nesta mudança de época.

A Igreja como sacramento de salvação instalada no mundo não pode cessar sua à missão de anunciar e acolher homens e mulheres para o serviço gratuito e pastoral, como resposta livre ao chamado de Deus. É na vida que a vocação se manifesta como sinal concreto do amor de Deus. Todos nós trazemos a semente da vocação intrínseca em nossa vida, mas que deve ser despertada e acolhida na dinâmica da comunidade. Haja vista o acompanhamento e o cultivo como fundamento essencial no perene florescer da vocação para a construção da pessoa humana identificada com a vocação trinitária, que gera alteridade e relação na vida do povo de Deus.

Agradecemos a iniciativa da Província Eclesiástica de Belo Horizonte em promover a ESPAV, que não mediu esforços para ampliar esta formação ao Regional Leste II, a fim de formar seus animadores vocacionais para o trabalho ministerial em prol das vocações.

À Arquidiocese de Belo Horizonte, em especial a PUC-Minas e ao Seminário Arquidiocesano Coração eucarístico que com gentileza nos cedeu os espaços para a realização das atividades. Aos assessores que estiveram à frente dos módulos nos enriquecendo com suas experiências e conhecimentos. Enfim, ao IPV pela disponibilidade e dedicação com que conduziu a ESPAV em nosso Regional, nossa sincera e eterna gratidão.

Pela intercessão de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais, roguemos a Deus por todos animadores para que continuem firmes na missão que o Senhor nos confiou! Que o Espírito Santo nos inspire e nos anime para promover vocações diversas para uma grande missão!

 

Sem. Lucas Vinícius França Oliveira
2º Ano de teologia – Diocese de Sete Lagoas/MG

Pe. Guilherme Miranda Stort
Coordenador da Pastoral Vocacional – Diocese de Uberlândia/MG

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!