Diocese de Uberlândia Em Destaque

Apostolado "Efusão do Espírito Santo" propõe um mês de Adoração ao Santíssimo

O Apostolado “Efusão do Espírito Santo” de Uberlândia propõe 30 dias de adoração ao Santíssimo Sacramento pelo encerramento do Ano da Fé (11/10/2012 – 24/11/2013), promulgado pelo papa [emérito] Bento XVI. O projeto é intitulado “Eu Creio” – Elo de Adoração com a Virgem do Carmo.

bento

De 24 de Outubro (Quinta-feira) a 22 de Novembro, das 06h às 18h, ocorrerão adorações ao Santíssimo Sacramento [no Sacrário] nas Igrejas que permanecem abertas durante o dia. O período noturno, das 18h às 06h, as adorações ocorrerão somente naquelas Igrejas em que os Párocos permitirem.

O Apostolado, com as Adorações ao Santíssimo por ocasião do término do Ano da Fé, sugere aos fiéis católicos que, dentro de suas possibilidades, se dirijam às Igrejas próximas às suas casas ou àquelas em que ficarão abertas durante a maior parte do tempo e “façam, diante do Santíssimo, sua oração pessoal, agradecendo a Deus pelas copiosas bênçãos derramadas sobre a diocese de Uberlândia no decorrer do Ano da Fé”, justificou Ana Neucele, serva da RCC-Uberlândia.

Entretanto, para as Adorações noturnas, a coordenação do Apostolado solicita aos que aderirem ao projeto que se garanta, no mínimo, a participação de 12 pessoas, pois tais participantes deverão dormir no local e farão entre eles o revezamento na oração diante do Santíssimo.

Como sugestões de orações, os responsáveis pelo projeto orientam aos participantes que se rezem os terços mais conhecidos, por exemplo, o terço mariano, o terço ao Espírito Santo, entre outros. Salientam, ainda, a necessidade de se guardar o devido silêncio que é também oração e propicia a contemplação do mistério salvífico de Cristo.

_____________________

Serviço

Adoração ao Santíssimo Sacramento: de 24/10 a 22/11
Local: Igrejas Católicas que ficam abertas durante o dia e, à noite, naquelas em que os Párocos permitirem.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!