Colunistas Destaque Destaque2 Em Destaque

REFLEXÃO (01/08), POR MONSENHOR PAULO DAHER

18ª Semana do Tempo Comum | Santo Afonso Maria de Ligório | Segunda-feira
01/08/2022

Mateus 14,13-21
Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto, e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus, porém, lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida, partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Nossa vida comum pede atenção para prever e prover nossas necessidades. A família precisa organizar-se, cada um com sua responsabilidade para que a convivência e a participação ajudem a manter o clima de saúde , bem estar e união de todos.
Por nossa fé esclarecida, devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance colocando sempre nossas vidas nas mãos de Deus.

Nossas preces podem suplicar ao Senhor de todos os dons que nos assista e nos ajude a ter sempre o que precisamos.

Neste momento na vida de Jesus, Ele provoca os apóstolos a pensarem no que estava acontecendo.

Que sentissem como aquela gente se empolgava com Ele e com sua Palavra que até se esqueciam do necessário e comum que é alimentar-se.
E assim os apóstolos pensam na parte prática, sem nem pedirem, aconteceu o milagre da multiplicação do alimento.

Confiemos mais em Deus, Ele saberá, vendo nossa participação e desapego, como vai encaminhar nossa vida.

Cristo vive e é o Senhor!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!