Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão 01/11 – Monsenhor Paulo Daher

34ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira
01/12/2023

Em Lucas 21, 29-33, Jesus conta a parábola da figueira. Quando vem os brotos, vocês sabem que o verão está chegando. Assim quando vocês virem acontecerem estas coisas saibam que o reino está perto. O céu e a terra passarão mas minhas palavras não passarão.
Voltando e lembrando, O que Cristo nos propõe é para iluminar o nosso presente, o que somos, sonhamos e fazemos, em vista do amanhã. Pois o hoje se dirige para o amanhã. E o amanhã que queremos se prepara com o hoje.
Com o conhecimento das estações climáticas, Jesus se aproveita do exemplo da figueira, árvore que até hoje existe no oriente.
Outros exemplos podemos utilizar para manifestar o conhecimento do que começamos a ver para saber o que de fato teremos à frente.
Jesus aplica às visões que apresentou como sinais dos últimos tempos. Isto para levar-nos a refletir sobre nossa responsabilidade de hoje que influencia no amanhã.
Pode ser atitude de cada dia para a caminhada de nossa vida. Relembramos o que acontece com qualquer pessoa que tem um trabalho em vista de atingir uma meta prevista. Tem de avaliar o que está fazendo, com que resultados, se está alcançando as metas propostas. É o balanço da vida.
Como uma construção de uma casa. Passo a passo deve ser seguido para que a casa seja bem estruturada e segura. Para prever o que precisa e em tempo certo usar para que cada coisa esteja em seu lugar garantindo a segurança da construção.
E até o que se deseja, o sonho que temos, não pode ficar só no desenho ou nos detalhes. Após este momento, mãos à obra. Em tudo.
Temos de começar, continuar, manter o ritmo para alcançar o que desejamos. Pede atenção constante.
Às vezes há cristãos que realizam as etapas de sua fé recebendo os sacramentos desde o batismo e só. Ficam eternamente crianças na fé. Não crescem porque não alimentam esta fé com o que é proposto como força espiritual e exercício da caridade para com todos.

Cristo vive e é o Senhor!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!