Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (02/11) Monsenhor Paulo Daher

 

34ª Semana do Tempo Comum | Sábado
02/11/2023

Em Lucas 21, 34-36, Jesus diz: “Tomem cuidado para não se tornarem insensíveis pelo gozo exagerado da vida. Esse dia chegará de repente. Estejam atentos e orem para poderem enfrentar o que vai acontecer e para estarem de pé diante do Filho do Homem. ”
As observações de Jesus foram feitas por ocasião e na oportunidade do assunto sobre final dos tempos. Mas ajudam-nos também para orientar nossa vida comum em qualquer ocasião.
Parece contradição, mas Jesus nos diz que a busca do prazer pelo prazer como hábito, deforma nossa sensibilidade. Quase poderia dizer que desgasta a sensibilidade, como acontece na audição de quem coloca som muito alto na música. Acaba ofendendo o aparelho auditivo.
O Senhor nos fez aptos para trabalhar com os dons que nos deu para desenvolver nossa vida em todos as necessidades.
Sabemos que à medida que ativamos as qualidades que temos na direção certa só vamos melhorando nossa qualidade de vida. Assim abrimos caminho para que nossa personalidade seja firme e seja fonte de todo o bem que desejamos.
E para a vida religiosa também. Quando mais ativamos os dons fundamentais alimentando-os retamente e com propósito de crescimento, mais facilidade teremos de desenvolver nossa vida espiritual na direção de Deus e do próximo.
Temos na vida humana um período que claramente nos mostra que orientando o que temos e somos, alcançaremos um grau cada vez melhor de conhecer a vida e realizar nossos projetos de aperfeiçoamento.
E o tempo da infância, quem acompanha de perto propondo, solicitando, orientando um bebê , uma criança em tudo o que precisa, desde a saúde física, mental e as qualidades que vão se manifestando, percebe logo quanto bem lhe fazemos e como é capaz como ser humano de desenvolver todos os dons de que é dotado.
O início de vida no ventre de sua mãe mostra passo a passo a capacidade que o ser vivo e aí o humano reage, abrindo caminhos para um amadurecimento cada vez maior e melhor.
Procure mais a Deus. Abra-se a ele. Ouça-O. Peça forças para segui-lo mais de perto. Em pouco tempo terá resposta prazerosa para sua vida.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!