Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (03/03), por Monsenhor Paulo Daher

Quinta-feira depois das Cinzas.
03/03/2022

Em Lucas 9, 22-25, Jesus apresenta aos discípulos os sofrimentos que terá da parte dos chefes religiosos judeus. Mas ressuscitará.

Diz que se alguém quiser segui-lo que tome sua cruz e venha. Pois quem quiser salvara sua vida vai perdê-la e quem perder sua vida por Jesus se salvará.

Jesus, principalmente aos apóstolos e discípulos que andam mais com Ele, e se encantam com sua palavra, vendo igualmente seu poder divino de cura, de vez em quando levanta o véu do futuro, do que lhe irá acontecer, que talvez jamais eles imaginariam, mas que se acostumem com a realidade que é o reino de Deus, maravilhoso mas também cheio de problemas e sofrimentos.

Confirma sempre que as perseguições e sofrimentos jamais impedirão sua presença viva no meio deles para levar adiante sua missão. Insiste também sobre o verdadeiro valor da vida.
Esta não consiste em sempre sentir-nos seguro, confiantes que com Deus todo o “bem” acontece.

Jesus ilumina o sentido verdadeiro do que acontece com cada pessoa, lembrando que nem sempre a situação é favorável, por seguirmos o Mestre.

Como Ele, cada um de nós sempre enfrenta realizações positivas. Estas custam à vezes sofrimentos. Mas com

Ele tudo nos encaminhará para o que é de fato melhor para nós.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!