Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (04/01/2024) Monsenhor Paulo Daher

Tempo do Natal antes da Epifania | Quinta-feira
04/01/2024

Em João 1,35-42,João Batista apontou Jesus a seus dois discípulos e disse: Eis o Cordeiro de Deus. Eles seguiram Jesus e perguntaram onde ele morava. Passaram todo o dia com Ele. Um deles, André foi dizer a Pedro que encontrara o Messias e o levou a Jesus. Jesus lhe diz: Tu és Simão serás chamado Cefas.
João Batista não só tinha falado aos que o ouviam às margens do Rio Jordão, sobre a chegada do Salvador prometido, como preparava os que quisessem aceitar e seguir o Messias quando chegasse. Por isso batizava com o Batismo de Penitência. E batizou o próprio Jesus.
Àqueles que o ouviam e seguiam seus ensinamentos como seus discípulos, um dia quando Jesus apareceu apontou-O afirmando ser Ele o Salvador, chamando-O de Cordeiro de Deus. João, André seguiram Jesus.
André falou a seu irmão que foi ter com Jesus, que ao vê-lo mudou-lhe o nome para Cefas, pedra, depois Pedro.
Dados os primeiros passos da realização das promessas de Deus, tudo foi seguindo seus caminhos e ai começou a missão de Jesus.
Para Deus, cada momento tem seu sentido e leva para a realização de seu plano sobre nossa vida humana. Não há nenhum gesto inútil ou que não tenha relação com o passado e com o futuro.
É o que costumamos chamar de Providência divina. O domínio de Deus sobre a vida não é só inicia-la e leva-la adiante, mas conduzir tudo para o bem de todos, mesmo que nós nos desviemos do caminho certo ou pensemos que deixando Deus para trás, seguimos o que nós queríamos.Tudo está nas mãos de Deus.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!