Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (04/10) Monsenhor Paulo Daher

São Francisco de Assis – Memória | Quarta-feira
04/10/2023 j mm

Em Lucas 9, 57-62, no caminho, alguém disse que ia seguir Jesus aonde Ele fosse. E Jesus:” os animais tem suas tocas mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.” A um outro disse: “segue-me.” Respondeu que ia primeiro enterrar o pai. Jesus: “deixe para os outros. Mas vem anunciar o reino.” Outro: “eu te seguirei, mas vou me despedir de meus parentes.” E Jesus: “ quem põe a mão na arado e olha para trás não está pronto para o reino.”
Ninguém gosta de trabalhar ou conviver com pessoas indecisas: querem e não querem. Aceitam e sempre põem condições: mas se… Ou que aceitam mas não deixam para trás seus apegos. Querem viver o presente agarrados ao passado. Acabam perdendo o trem da vida ou o voo do avião.
Em tudo a confiança tem valor de determinação.
Uma jovem enferma precisava se submeter a um exame minucioso. Pensava: será que não vou sofrer na hora? Falam que… Eu lhe disse: é preciso? Respondeu: o médico precisa para ver qual tratamento me indicará. Então eu disse: Vai. Faça. E ela: mas se…
A indecisão pode ser um tormento. É falta de confiança. Se precisa de certeza do que está querendo e procura alguém que a oriente, siga em frente!
Essa falta de comprometimento pode ser por ficarmos pensando que estamos sozinhos! Será que Deus não se importa comigo? Vou recorrer a Ele. Orando, me acalmarei e confiarei que é o Senhor que guia minha vida.
Admiro os apóstolos, a maioria pescadores… Jesus chama. Para que mesmo? Não explica logo. Irão ver para qual trabalho Ele os está convidando. Deixam tudo e seguem Jesus por onde vá. E ainda não estremeceram vendo seus chefes religiosos sempre perseguindo Jesus.
A graça de Deus é mais forte que nossa lógica humana. Não seguiram porque estavam a par de tudo. Jesus chama, Ele vai ajuda-los. Pois quer contar com eles.
Jesus também quer contar com você! Mas como? Para que? Ouça e siga!
Se formos mais generosos, sem esperar que Deus venha me chamar, vou logo dizendo: quero o que Tu queres. Eu quero estar com Deus. Nossa oração será desse ‘’coração novo’’ que recebemos no batismo. Quando estou em oração Deus não olhará para minhas fraquezas. Deus aceita minha oração quando ‘’quero estar todo voltado para ele’’ mais profundo’.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!