Destaque Destaque2 Em Destaque

REFLEXÃO (04/10), POR MONSENHOR PAULO DAHER

São Francisco de Assis, Memória | Terça-feira
04/10/2022
Evangelho (Lc 10,38-42)

Em Lucas 10, 38-42, Marta recebeu Jesus em sua casa. Sua irmã Maria sentou-se aos pés de Jesus e escutava sua palavra. Marta ocupada com preparar a refeição reclamou com Jesus por Maria não vir ajuda-la. Jesus lhe disse que ela estava se preocupando com muitas coisas. E uma só coisa era necessária. Maria escolhera melhor.
Passagem que mais parece uma parábola de Jesus. Poucas palavras, gestos comuns de uma família que acolhe Jesus, trabalho e preocupação nervosa na preparação da refeição,
Marta ativa, prática oferecendo o melhor de si.
Jesus que é acolhido e acolhe, ouve, tem todo o tempo para quem o busca e quer ouvi-lo. Maria tem oportunidade de ouvir o Senhor que se põe à disposição total para ela.

É exemplo pra nós. Por mais fé que tenhamos, por mais amor que sintamos por Jesus, precisamos de ter tempo e dar tempo para que o Senhor possa falar.
Perdemos tanto tempo em conversas até boas e úteis, mas que não chegam a preencher a paz que precisamos nem a segurança que só Deus pode nos dar.
Consolamo-nos com tão pouco, quando temos quem não só nos ama tanto, mas pode comunicar tanto amor, tanta paz.
Sempre me vem à memória a queixa de Jesus no Jardim das Oliveiras, quando sentiu-se sozinho e abandonado em meio a sofrimentos mortais:
Por que estão dormindo? Levantem e orem para não caírem em tentação(Lc 22,46)

Cristo vive e é o Senhor!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!