Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (05/05), por Monsenhor Paulo Daher

3ª Semana da Páscoa | Quinta-feira
05/05/2022

Em João 6, 44-51, Jesus disse: “ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrair.
Quem crê possui a vida eterna…”
Mais uma vez afirma:

“Eu sou o pão da vida. Quem comer deste pão possui a vida eterna. E o pão que eu darei é a minha carne dada para vida do mundo.”

É um quadro que revela não só quanto Deus nos ama, e como participa de nossa vida. Somos filhos de Deus e temos um lugar próprio no coração de Deus. Se pensarmos nos bilhões de seres humanos que viveram e vivem nesta terra, podemos avaliar que amor é este capaz de estar presente na vida de cada pessoa?

Sabemos o que acontece numa pequena família quando um filho percebe que a atenção de seus pais é diferente para cada filho.

Ninguém gosta de deixar de ser amado, de que alguém tão querido seja esquecido.
Essa atração da parte do Pai de que Jesus fala é a atenção de seu Pai em relação a cada um de nós. Foi uma expressão que talvez possa parecer que aja alguém que não seja atraído pelo Pai.

O sentido é que ninguém vai aparecer na vida de Jesus como um desconhecido. Todos que procuramos Jesus fomos conduzidos pelo grande amor que o Pai tem a cada um de nós.

E Jesus ainda afirma a grande força que é a fé. Acreditar nele, em sua Palavra, seu poder, em sua atenção. Como aquela senhora(Mc 5,28…) que veio por detrás de Jesus, para não se dar a conhecer, pensando: no meio de tanta gente, eu que confio tanto em Jesus, só vou tocar na ponta de sua veste, pois não há necessidade de incomoda-lo com minha doença.
Sei que ele vai me curar. E curou-se da hemorragia e ainda Jesus mostrou que nenhuma gesto de fé fica desconhecido dele. No aperto de tanta gente que o rodeava Ele ainda pergunta: Quem me tocou?

Jesus continua com a figura: quem comer deste pão que é a minha carne… terá a vida eterna.
O alimento da terra sustenta nossa vida na terra. O alimento do céu, sua carne, sua vida, seu amor começa aqui e nunca mais termina, pois leva-nos para a vida eterna.

Éo início de uma nova vida.
Uma criança que nasce, nasce para esta vida na terra. Quem nasce gerado e alimentado com o pão de Deus que é Jesus, seu amor, sua vida, prepara-se para uma outra vida que não tem fim: a vida eterna.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!