Artigos Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (05/09), por Monsenhor Paulo Daher

22ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira
05/09/2023

Em Lucas 4, 31-37, Jesus ensinava na sinagoga de Cafarnaum aos sábados. Todos se admiravam de sua sabedoria. Um homem possuído por um espírito impuro gritou contra Jesus.
Jesus mandou que se calasse e ele caindo no chão, o espírito o deixou. Todos se admiravam e sua fama se espalhava por toda a parte.
Todos nascemos com os olhos e ouvidos voltados para fora. Aos poucos vamos conhecendo coisas, pessoas, sons, palavras, luzes e trevas. Guardamos sempre imagens de tudo que captamos de fora de nós e vamos escrevendo nossa vida. Com a riqueza de fora criamos nosso tesouro interior. E amadurecendo na vida percebemos que continuamos a descobrir sempre novos elementos que fazem crescer nossa esperança.
Todos somos de uma forma ou de outra influenciados por um espírito que não é de Deus.
Parece que de dentro de nós surgem fantasmas que tomam forma de aliados que influenciam em ossa natureza levando-nos para caminhos cada vez longe de Deus.
Caídos no chão de nossa miséria, humildemente pedimos perdão a Deus… Na queda o espírito do mal nos libertou e foi seguindo seu caminho. E de braços abertos, Jesus, o bom Pastor veio a meu encontro para o abraço do amor.

Cristo vive e é o Senhor!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!