Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (05/12) Monsenhor Paulo Daher

1ª Semana do Advento | Terça-feira
05/12/2023

Em Lucas 10, 21-24, num momento especial, Jesus envolvido pelo bem que estava realizando para as pessoas, agradece ao Pai que para quem confia no Senhor derrama suas graças. Tudo porque Jesus unido ao Pai realiza bens que transformam a vida das pessoas a começar dos humildes e simples. E comenta: vocês são felizes por ouvirem e por verem as maravilhas que seu Pai realiza para todos.
A humanidade de Jesus muito mais sensível que a nossa, às vezes como aqui, manifesta suas reações a tudo de bom que acontece, demonstrando assim, a própria sensibilidade de Deus por todo o bem que é realizado. Deus nunca é indiferente ao que acontece conosco, Está sempre ligado. Ou melhor Ele mesmo provoca muitas vezes a que realizemos o que é melhor para nós.
E destaca por assim dizer, sua satisfação maior, quando o bem acontece pela ação sincera dos mais humildes e simples.
Seria para que nossos critérios não se firmem na aparência das pessoas. Como se nos espantássemos que uma pessoa humilde pudesse fazer algo valioso, como costumamos reagir.
É que as pessoas simples, muitas vezes são muito sinceras e espontâneas, dizem o que pensam e sentem.
Precisamos trabalhar mais nossos julgamentos e reações para não valorizar demais o que chama a atenção. E enxergar nas pessoas que não chamam muito à atenção os valores mais verdadeiros.
Jesus conclui também que os de coração simples enxergam mais e melhor e atendem com mais sinceridade aos apelos de Deus.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!