Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (06/12) Monsenhor Paulo Daher

1ª Semana do Advento | Quarta-feira
06/12/2023

Em Mateus 15, 29-37,Jesus cercado e seguido por uma grande multidão curava os doentes. Estando então num lugar deserto preocupou-se: onde terão um pão para comer? Apresentaram sete pães e uns peixinhos.
Jesus abençoou-os e mandou distribuir a multidão.
Todos puderam se alimentar e ainda encheram cestos de restos.
Quem segue o Cristo não precisa se preocupar demais com o que precisa de comida e bebida. E mesmo que isto falte, a satisfação de estar com Ele supre todas as nossas necessidades.
Jesus, atento a tudo, embora feliz com tanta gente que o seguia para ouvir sua Palavra, sem se preocupar com sua própria necessidade, manifestou sua preocupação com a falta de alimento para todos.
Pode acontecer conosco também, que procurando seguir o que o Senhor nos pede para realizar nossa missão de mensageiros de sua Palavra, venha a nos faltar o que precisamos e sentimos necessidades. Temos de confiar. Se pudermos suprir, tudo bem. Se não, o Senhor fará o que for melhor.
É o que acontece às vezes com um pai ou uma mãe que se privam do que precisam para ajudar seus filhos. Basta-lhes ver seus filhos felizes e atendidos, O que eles precisam poderá vir depois.
O que oramos no Pai nosso: o pão nosso de cada dia nos dai hoje, tem muitos sentidos: que Deus nos ajude a buscar com nosso trabalho o que possa nos sustentar. Se for da vontade de Deus quando não conseguimos por nós este pão, que ele possa vir em nosso socorro. E que primeiro cuidemos de nossa vida religiosa, sem aflição, pelo sustento material, pois Deus o providenciará de uma forma ou de outra.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!