Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (07/03), por Monsenhor Paulo Daher

1ª Semana da Quaresma | Segunda-feira
07/02/2022

Em Mateus 25, 31-46, o Senhor fala sobre o julgamento final. As ovelhas à direita e os cabritos à esquerda. Às ovelhas enumera o bem que fizeram às pessoas que precisavam deles e os convida a participar da felicidade do reino. E aos cabritos pelo que nada fizeram de bem aos necessitados, eles serão enviados para o fogo eterno. Os bons quanto os maus, perguntam sobre quando o viram na terra e como não lhe fizeram bem.
Deus lhes dirá: toda a vez que assim trataram os menores dos irmãos.

É uma regra filosófica e moral tentar antecipar o que irá suceder amanhã com o que eu faço hoje.

Se alguém quer ter uma casa melhor para sua família, trabalha e economiza pensando em construir uma moradia mais confortável.
Quem tem uma condição muito pobre e consegue um trabalho que lhe custa um esforço grande, saberá lutar com coragem porque o futuro será melhor.

Jesus imagina para nós o que iremos ter no fim de nossa vida, aqui já apresentando o final de todas as pessoas reunidas.
É uma forma dramática para nos chamar à atenção.
Quem tem alguma noção da lógica da vida e da resposta que ela dá ao que exigimos dela, percebe, mesmo que ainda tenha alguma dúvida, que tem razão quem o alerta sobre o que está acontecendo com ele e que futuro o espera.

É uma estratégia chamar à atenção com exemplos bons ou ruins quando não seguimos o que o Senhor pede de nós.

O melhor seria não precisar das regras do bem viver. Se nossa fé e compreensão certa de como Deus nos ama, nos quer bem, prepara sempre o bem para nós, cuida de perto de nós, eu não deveria depender disso para mostrar que o aceito como Pai.

Devo ir além: eu quero em tudo fazer a sua vontade que só quer a minha felicidade, porque eu O amo. Quero mostrar em minha vida não o medo do castigo por não seguir sua vontade e sim, porque eu o amo. Quero amá-lo sempre mais.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!