Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (08/04), por Monsenhor Paulo Daher

5ª Semana da Quaresma | Sexta-feira
08/04/2020

Em João 10, 31-42, Jesus diz: eu lhes mostrei as ações vindas do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar?… Porque te fazes Deus.

Jesus: Está escrito: vocês são deuses… Se não fizer a ações de meu Pai,não acreditem em mim. Mas se faço as ações de meu Pai, se não acreditam em mim, acreditem nas ações para conhecerem sempre mais que o Pai está em mim e Eu no Pai.

Diziam: ele blasfema porque se diz Filho de Deus. Queriam prende-lo, mas ele escapou.

Admiramos a paciência de Jesus em relação às constantes reações negativas dos chefes religiosos. Tudo o que perguntam, suas dúvidas, suas críticas não são para saber mais e melhor sobre Jesus quem é e por que faz e que afirmações apresenta.

Deus é sempre assim. É como um pai que sabe que nenhum filho é perfeito e que a vida inteira é um aprendizado. Sempre repito: educação, teu nome é paciência.

Em nossos relacionamentos todos somos iguais. Por mais que alguém trabalhe com sinceridade não conseguimos realizar o que queremos com perfeição.
Em nosso agir no meio dos outros, cada um deve estar preparado para ajudar os outros tendo a compreensão de que nem sempre a resposta é a melhor.

Nós também conhecemos a vida de Jesus e tudo o que Ele realizou. Os evangelhos mostram com clareza e também apresentam-nos uma visão completa de tudo o que precisamos saber sobre Jesus.

Nossa Igreja também iluminada pelo Espírito Santo garante como verdade de fé quem é Jesus, o Filho de Deus, nosso Salvador. Ele iniciou no tempo de sua vida na terra tudo que nos pode levar de volta ao Pai. E continua por meio de sua Igreja a acompanhar nossa vida.

Então quem deve fazer perguntas não somos nós! Jesus é que nos pergunta: quem nós pensamos que Ele é, e como O seguimos?
Que respostas eu sinceramente posso dar?

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!