Colunistas Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (08/06), por Monsenhor Paulo Daher

Quarta-feira da 10ª Semana do Tempo Comum

Em Mateus 5, 17-19, Jesus disse que não veio abolir as leis e os profetas. Veio cumprir. É preciso que tudo que está escrito se cumpra. Quem desobedecer e ensinar assim aos outros será considerado menor no reino dos céus. Quem seguir será grande.
Para que ninguém declare um dia diante de Deus que na terra ninguém lhe falou nada sobre a outra vida, nem sobre que existia um Deus de bondade que é Pai de todos…

Jesus mais uma vez vai lembrando como Deus foi trabalhando claramente na vida do povo de Deus para que fossem depois mensageiros da sua presença no mundo.

Outros povos poderiam reclamar que a eles não foi revelado, como ao povo judeu, que um Deus os criou e que eles precisavam reconhece-lo como Criador e Pai.

Na mente e coração de cada ser humano lhe é revelado a existência de um Deus que tudo criou. Pois a todos Deus ao se apresentar vai demonstrar que qualquer ser humano é capaz de encontrar Deus em sua vida.

Tudo no ser humano e fora dele exige um poder divino para ser e continuar a existir.
Uma criança nunca poderá se queixar aos pais que não sabia que devia tratar bem seu irmão, que devia amar seus pais, que não sabia escolher entre o certo e o errado.

Pois sobre tudo o que na vida encontramos, dentro e fora de nós, temos uma luz interior que nos diz: isso é bom, isso não é bom. Siga o certo, afaste-se do errado.

Obrigado, Deus, nosso Pai bondoso, por preocupares conosco em tudo o que somos e fazemos. Ilumina-me para enxergar teus gestos de bondade em minha vida, Fortalece minha liberdade e vontade para seguir o bem que sempre nos propões.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!