Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (09/01/2024)

1ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira
09/01/2024

Em Marcos 1, 21b-28, Jesus ensinava na sinagoga e todos estavam encantados com Ele. Um senhor possuído por um espírito mau gritou: “que queres Jesus Nazareno? Vieste nos destruir?” Jesus disse-lhe: “cala-te.” E o espírito saiu dele. A fama de Jesus se espalhou por toda a parte.
Desde que nascemos até o final de nossos dias aprendemos muito da vida. Ao abrir nossos olhos para ver o que acontece em torno de nós, ao nos relacionar com as pessoas, ao participar de acontecimentos pessoais, em família e na sociedade nossa mente acumula conhecimentos que desenvolvem nossas capacidades de pensar, sentir e realizar.
Mas em geral buscamos mais nossos interesses pessoais.
Jesus nos chamou à atenção para sairmos um pouco de nós e ir ao encontro de outras pessoas para participar mais de suas vidas, ajudando-as no que precisarem.
Na família é natural um cuidar dos outros. Com os parentes também. No círculo de amizades aumentamos mais ainda nossos conhecimentos e podemos também trocar de bens uns com os outros.
Imaginemos Jesus, pois o vemos a todo o momento nos evangelho, encontrando-se com as pessoas, quanto bem fazia a todos. E estes ainda voltando para suas casas e cidades falavam de Jesus para os outros.
Conhecemos de nossa vida: quando estando com uma doença e tendo encontrado um médico atencioso que nos ouviu, cuidou e nos curou, sempre falamos dele a quem precisa também melhorar sua saúde.
E sobre Jesus? Façamos assim também. Cada dia experimentamos sua bondade, seu cuidado, sua atenção para conosco, não só em horas de sofrimento, mas vivendo por ele e com Ele momentos tão inesquecíveis.
Fale a todos sobre Ele. Não tenha medo de que alguém possa olhar para nós com pena quase a dizer: coitadinho(a) ainda está iludido(a). Pois pode acontecer mesmo. Mas nós é que sabemos que coitadinho é quem está falando isso.
Uma coisa é certa. S. Paulo nos diz que só pronunciar o nome de Jesus tudo de bom vai acontecer…(1Cor 12,3) Vamos. Sem medo. Fale um pouco de Jesus às pessoas suas conhecidas.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!