Colunistas Destaque Destaque2 Em Destaque

REFLEXÃO (09/08), POR MONSENHOR PAULO DAHER

19ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira
09/08/2022

Em Mateus 18, 1-5.10.12-14,perguntaram a Jesus: “quem é maior no reino dos céus.” Jesus, colocando uma criança no meio, disse: “se vocês não se tornarem como crianças não vão entrar no reino dos céus. Quem a recebe, recebe a mim. Não as desprezem: seus anjos vem no céu a face de Deus.
Ainda: Se um pastor com cem ovelhas perde uma, ele deixa as noventa e nove nas montanhas e vai procurar a que se perdeu.
Encontrando-a, feliz vai fazer grande festa.

O Pai do céu também não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.”

Os apóstolos conforme costume oriental daquele tempo e hoje ainda em alguns lugares do Oriente e de outras regiões do mundo, a criança não tinha muita vez. Ela não devia estar onde os adultos estavam conversando. Por isso os apóstolos afastavam as crianças para não incomodarem Jesus.

E Jesus reage, acolhendo-as
E mais apresenta-as como exemplo para nós. Por sua simplicidade, sinceridade e também por sua necessidade de atenção e do carinho dos adultos.
Todos nós somos também eternas crianças, necessitadas de atenção e carinho da parte de quem nos ama e de todos também.
Os que parecem estar na mesma condição das crianças, os pobres, os simples de coração, os sem instrução, os idosos, os que prestam serviço a outras pessoas por necessidade de sobrevivência.

Quando Jesus falava sobre amar o próximo queria que este sentimento fosse a característica de seus seguidores para com qualquer pessoa. Porque todos nós precisamos de atenção e carinho.

Quem deseja o bem aos outros e procura fazer o bem a todos, pode estar certo que este amor toca o coração de Deus. Como disse s. João: “se eu não amar a pessoa a quem vejo, não estarei amando a Deus a quem não vejo.”(1Jo 4.20)

Cristo vive e é o Senhor!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!