Sem categoria

Reflexão (10/2023) Monsenhor Paulo Daher

São Leão Magno, papa e doutor da Igreja – Memória | Sexta-feira
10/11/2023

Em Lucas 16, 1-8,Jesus fala de um mau administrador que devia prestar contas a seu patrão de seu trabalho. O administrador logo chamou os devedores e fez acordo com todos eles para que pagassem menos. Assim saindo dali teria quem o recebesse. Jesus comenta a esperteza dele e diz que os filhos deste mundo são mais espertos que os filhos da luz.
Jesus não aprova a falsidade e a mentira. Mas observa que pelos bens materiais muitos são mais sagazes que os que tem fé. Não no sentido para serem imitados mas para serem mais zelosos por sua vida religiosa. Pois se os bens desta terra atraem tantos que lutam por mantê-los, os filhos da luz, seus seguidores deveriam ter o mesmo e mais zelo ainda quando se tratasse dos bens espirituais.
Reflita sobre a capacidade que temos de encontrar saídas em geral por coisas materiais, e quando se trata de vida religiosa, damos passos de tartaruga. Em geral se diz que nosso zelo é maior quando algo nos toca fortemente.
Há noivos que vejo se privam de tanta coisa, ajuntando dinheiro para poderem ter sua casa e um pecúlio para o futuro… Jovens que desejam ardentemente estudar numa universidade e tem pouco dinheiro, como se esforçam até com privações para poderem realizar seus sonhos. Motoristas de taxi que lutam a vida toda para dar condições a seus filhos de estudarem e terem uma profissão melhor.
O foco portanto é ter um objetivo certo, que se pode alcançar. É a mola que movimenta a vida toda de alguém que deseja ardentemente realizar seus sonhos. O apóstolo Paulo diz que tudo posso naquele que me dá força(Fp 4,13)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!