Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (11/03), por Monsenhor Paulo Daher

1ª Semana da Quaresma | Sexta-feira 11/03/22

Em Mateus, 5, 20-26, Jesus comenta que os chefes religiosos não são modelos para os outros. Não basta seguir à risca as leis em relação ao tratamento dos outros. O que tratar mal aos outros por palavrasou rejeita-los em seu coração, também erra. Tanto é assim que se estiveres oferecendo algo ao Senhor no altar e tiveres ofendido a alguém, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Depois vem fazer tua oferta.

Na quaresma, preparemos melhor nossa páscoa, com revisão de vida. Qualquer empresa de trabalho se quiser ir para frente em seus empreendimentos, tem de fazer constantemente avaliação do anda-mento de suas atividades. Para não ter surpresas desagradáveis.

Não basta alguém ser membro de entidade séria seja comercial, educativa ou mesmo de cunho social. Tem de ser membro ativo, eficiente, que represente bem a boa fama da entidade.

Não basta conhecer as leis divinas, e até participar de cerimônias religiosas se minha vida pessoal, em família e na sociedade não corresponda aos princípios e regras que admitimos.
A sinceridade de nossos sentimentos no que temos se manifesta até sem o percebermos.
Às vezes nos equivocamos, quando nosso relacionamento com Deus se esquece que tudo é claro diante do Senhor: pensamentos, sentimentos, intenções.

A nossa sorte é que Deus que nos conhece por dentro e por fora, toma a atitude de um pai que ouve as falas dos filhos, que o estão enganando e pensam que conseguiram, sem perceber que o pai já sabe de tudo e espera só a ocasião para aconselhá-lo.

Nossa religião nos apresenta vários momentos, nas cerimônias litúrgicas, em que reconhecemos que embora sendo pecadores, queremos confiar na infinita misericórdia divina.

Se tivéssemos mais fé olharíamos para as mãos dos sacerdotes e buscaríamos em seus gestos: a bênção de Deus, a reconciliação com o Senhor e a força do abraço divino que sente saudade com nosso afastamento.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!