Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (11/12) Monsenhor Paulo Daher

2ª Semana do Advento | Segunda-feira
11/12/2023

Em Lucas 5, 17-26, Jesus estava ensinando numa casa. Trouxeram um paralítico e o introduziram pelo teto, porque a casa estava muito cheia de gente. Jesus perdoa seus pecados. Os fariseus e saduceus reclamaram: só Deus é que perdoa. E Jesus manda então ao paralítico que ande. Todos ficavam admirados e louvavam ao Deus.
Diz um provérbio que contra os fatos não há argumentos. Quer dizer: eu provo mais com uma ação verdadeira do que só com minhas palavras.
Jesus perdoa os pecados. Mas é só Deus que perdoa! Eu, se posso curar porque sou Deus, posso também perdoar.
Quem quer vai… Deviam ter tido tanto trabalho para carregar o paralítico. Chegam lá. Não conseguem entrar. Mas queremos que Jesus o cure. Levantaram o telhado e o introduziram no meio da sala onde estava Jesus. Quem quer vai…
Não podemos desanimar diante das dificuldades. Tudo pode ser superado quando temos fé. Como? Não sei. É só não ficar parado, diante da primeira pedra do caminho.
Não existe nenhum problema que não possamos resolver, se contarmos com nosso esforço, confiando em Deus. Pode não ser na hora, mas vai acontecer, sim.
Muitas vezes a espera para acontecer nos ajuda a pensar melhor. Descobrimos depois que nossa aflição era mais ansiedade de querermos o que desejamos do que mesmo uma necessidade. Passa e tudo corre bem.
Mudando um pouco para mais um teste de nossa fé… Suponhamos que depois de tudo fazerem para a cura do paralitico, Jesus não o quisesse curar!
E aí? Onde ficará minha fé? É, isto acontece não só uma mas muitas vezes. Fazemos tudo o que estava ao nosso alcance, principalmente o sofrimento de algum pai ou mãe por seu filho. E não conseguem… Pela fé sem desânimo, vamos deixar para a providência divina, ela sabe o que é de fato o melhor.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!