Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (14/23) Monsenhor Paulo Daher

Exaltação da Santa Cruz – Festa | Quinta-feira
14/09/2023

No evangelho de S. João 3, 13-17, Jesus lembra o fato da serpente de Moisés.
Diz que Ele quando for elevado, quem recorrer a Ele e nele confiar será salvo. Deus tanto que enviou seu Filho para salvar todas as pessoas.
Nesta alusão da serpente, Jesus faz-nos também conhecer que o menor gesto mais simples podem lembrar-nos de bens maiores.
Quantos de nós guardamos objetos que nos foram dados em ocasião especial, e ficam conosco quase convidando a reviver momentos felizes.
Em minha família guardamos por muitos anos e usamos nos batizados de muitos irmãos, a toalha de batismo, de linho, que minha madrinha havia preparado para ser usado em meu batismo. Eu mesmo também tenho um pequeno crucifixo de metal e madeira de 15 cms, que adquiri quando fui à cidade de Lourdes, na França. Ele me tem acompanhado durante todos esses anos de padre.
A serpente de bronze que Deus pediu a Moisés para fazer, ajudou a curar os que eram picados pelas serpentes venenosas. Jesus então antecipou sua crucifixão, sua morte na cruz. E afirmou que quem olhar com amor para Ele assim sofredor, vai ser curado de tudo. Pela graça de salvação que sua morte nos traz.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!