Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (16/05) Monsenhor Paulo Daher

Sétima Semana da Páscoa
16/05/2024
Quinta-feira

Em João 17, 20-26, Jesus dirige ao Pai uma súplica para que proteja seus discípulos para que sejam um como Ele e o Pai são um. Para que o mundo creia que Tu me enviaste. Pai eu fiz que conhecessem o teu nome e que o amor com que me amaste esteja neles e eu mesmo esteja neles.
Há insistência de Cristo sobre a união entre seus discípulos, ou melhor que haja unidade de pensamento, de sentimento, de ação. Unidade, não uniformidade, no sentido de dirigir esforço por um fim comum: o reino de Deus, mas não necessariamente de modo igual, com um só método ou maneira de ser e viver.
Até uma atenção para quem dirigimos a palavra. O importante não é só dizer a verdade, é apresentar a verdade.
para ser entendida e seguida. E cada pessoa tem uma forma de pensar e agir diferente. Hábitos, costumes, maneira de pensar, de sentir, de agir, há uma variedade muito grande entre as pessoas.
Nem precisamos ir muito longe. Numa mesma família de muitos filhos, cada um é diferente. Os pais não queiram transformar os filhos em robôs, que obedecem tudo igual, com as mesmas reações. Aliás a família é o melhor lugar para iniciar e aprender a socialização na igualdade de família, na diversidade de temperamentos e na riqueza das diferenças.
Jesus tentou garantir a união entre os apóstolos na diversidade de temperamentos. É uma escola para todos nós.
Até com Judas nós nos admiramos de Jesus levar até o final. Nos últimos momentos perto da traição, Jesus confia ainda nele a bolsa do dinheiro de todos e na última hora ainda tenta. (Lc 22,21) Chama-o: amigo a que vieste? (Mt 26,50)
Com um beijo tu trais o Filho do Homem(Lc22,435).
O equilíbrio em nossa convivência no desejo de Jesus é o amor, dedicando-se sinceramente ao bem de todos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!