Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (18/04), por Monsenhor Paulo Daher

Oitava da Páscoa | Segunda-feira
18/04/2022

Em Mateus 28, 8-15, as senhoras que viram os anjos, ouviram que fossem avisar os discípulos que Jesus havia ressuscitado.

No caminho Jesus apareceu-lhes também e mandou avisar os outros.

Os guardas que haviam vigiado o sepulcro e que viram que a pedra rolou e Jesus já não estava mais lá dentro, correram a avisar aos sacerdotes judeus. Estes mandaram que eles espalhassem a notícia de que os discípulos haviam roubado, à noite, o corpo de Jesus enquanto eles dormiam.

Jesus não trabalha sozinho. Como toda a sua vida, tudo que realizou na terra: seus ensinamentos, suas atitudes misericordiosas, as pessoas que curou, as pessoas que se ligaram a ele por uma fé firme, tudo mostra que Ele quer contar com todos.

Cada um como é e o que pode, é sempre um livro aberto para Deus. Não só para ser lido. É mais para nós nos conhecermos do que para Deus nos conhecer.

E às vezes até precisamos entrar numa escola própria para aprender e a ler a vida, a nossa vida.

Nascemos analfabetos em relação a isso.
E em todos os acontecimentos está a mão de Deus que nos conduz.

Um outro ponto que nos garante a veracidade da ressurreição de Cristo, são os detalhes apresentados por pessoas as mais diversas.

Anjos, senhoras, o próprio Cristo e até os pobres coitados dos guardas que foram forçados a mentir para as autoridades se fossem perguntados, e as mesmas autoridades que não se importaram de ir ver a verdade…

Com Deus não se brinca. Ele se ri de nossas ingenuidades, de nossas farsas, de nossa incredulidade… Para cada pessoa chega a hora da verdade.

Para nós nossa Igreja nos pede tranquilidade a repetir tantas vezes ao rezar o credo: (creio que) Jesus ressuscitou ao terceiro dia!
E não devemos só afirmar nossa fé no Cristo ressuscitado, mas acreditar que Ele está vivo no meio de nós, dentro de nós, envolvendo toda a nossa vida.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!