Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (18/05) Monsenhor Paulo Daher

Sétima Semana da Páscoa
18/05/2024
Sábado

Em João 21, 20-25, Pedro depois de ouvir Jesus falar de seu futuro perguntou a Jesus sobre João. Jesus lhe diz para não se preocupar. Que ele somente o siga. João termina seu evangelho dizendo que colheu muitas coisas sobre Jesus mas haveria muito mais que nem caberia em todos os livros do mundo.
Jesus está se despedindo pela segunda vez, antes de enviar o Espírito Santo. Provoca a intimidade na praia como nos primeiros tempos.
Fala, ouve, responde. Parece que todos já sentem saudade dos tempos agitados de antes quando andavam pelas estradas da Palestina, ou subindo morros, andando de barco no lago…
Multidões que o procuravam, doentes que eram curados. Tantas lembranças…
Algumas vezes em nossa vida temos momentos semelhantes. Seja em família vivendo recordando fatos passados, seja entre amigos de muito tempo.
Já se disse que recordar é viver. É muito bom ter algumas vezes um olhar para o passado pessoal, familiar, ou de colegas de trabalhos.
Vamos rir, chorar, parecerá um filme de nossa vida que pode fazer muito bem a todos, principalmente quando o presente ao qual chegamos teve um passado de muita preocupação.
Isto é bom também quando temos algum pessimista em nossa companhia. Porque há pessoas que só veem trevas e noites de tempestades e relâmpagos em suas vidas.
Temos muitas razões para agradecer a Deus o que fomos e fizemos. A vida é a vida. Não podemos mudar o passado mas ele pode ajudar-nos a viver bem o presente e preparar um futuro melhor.
A razão de não termos medo de olhar de frente a vida que vivemos ou queremos viver é ter a certeza, que temos pela fé, que Deus, nosso Pai amoroso nos acompanha sempre participando conosco de tudo o que somos e fazemos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!