Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (18/11) Monsenhor Paulo Daher

32ª Semana do Tempo Comum | Sábado
18/11/2023

Em Lucas 18, 1-8, Jesus conta sobre um juiz que não queria ouvir uma viúva em sua necessidade.
Mas de tanta insistir acabou atendendo. Assim deve ser insistente nossa oração a Deus.
Jesus não perde uma oportunidade para ensinar-nos a viver mais profundamente como pessos justas, honestas, respeitosas.
Em nossa escala muito humana, infelizmente sempre fazemos discriminação das pessoas. E as tratamos sem respeito por sua condição humana e aparente que esconde o valor de cada um de nós diante de Deus: somos merecedores de muito respeito.
Quanto somos capazes ou desenvolvemos nossas qualidades que aparentemente podem dar a impressão de superioridade, somos sempre irmãos e dignos de todo o respeito.
Quanto mais até alguém é necessitado ou não aparenta alguém que se destaque na sociedade, mais devemos respeitar.
Porque a dignidade humana está sempre presente em qualquer pessoa.
É assim que Deus olha para nós e nos considera com muito carinho.
A impertinência da viúva abriu os olhos do juiz prepotente e o fez temer até ser agredido pelo direito negado a quem tanto precisava de sua sentença.
Às vezes entendemos a revolta de quem humilhado está exigindo ser respeitado em seus direitos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!