Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (19/04), por Monsenhor Paulo Daher

Oitava da Páscoa | Terça-feira
19/04/2022

Em João 20, 11-18, Maria estava fora do túmulo chorando. Olhou para dentro, viu dois anjos sentados onde tinham posto o corpo de Jesus. Perguntaram: “porque choras?” Respondeu: “tiraram o corpo de Jesus e não sei onde o colocaram.” Voltando-se viu Jesus (e não percebera que era ele) que perguntou: “porque choras?” Ela lhe diz: “se foste tu que o levaste, dize-me.” Jesus disse:” Maria.” E Ela: “meu mestre!” E Jesus: “vai dizer que volto para meu Pai.” Maria foi contar tudo aos discípulos.

O grande amor que Maria tinha a Jesus levou-a até onde ele fora sepultado. Encontrou anjos. Encontrou Jesus.

Parece que Maria fora pecadora, convertera-se. Seguira Jesus, servindo-o com outras senhoras. Esteve com a Mãe de Jesus, ao pé do crucificado. Estava inconsolável pela perda tão trágica de Jesus.

A mudança de uma vida em que esquecemos de Deus e podemos dizer que também esquecemos de buscar o nosso verdadeiro bem, quando é sincera e procura se firmar mais no amor de Deus, tem uma força de renovação muito grande.

Conhecemos santos cujo passado foi buscando mais a si mesmos, e nem se ligavam a Deus, em nenhuma religião. E quando descobriram o grande amor que Jesus tem a cada um de nós, independente do que fomos e fizemos, desviaram a rota do caminho de suas vidas e nunca mais se afastaram de Deus amando-o com tanta alegria que arrastavam muitas pessoas consigo.

Jesus também talvez quisesse mostrar a muitas pessoas que talvez não se sintam merecedoras da atenção e do amor de Deus, aparecendo a Maria Madalena.

Para Deus como para muitos pais que amam muitos seus filhos, ou pessoas que valorizam uma amizade firme e sincera, filho é sempre filho, amigo é sempre amigo. Quanto mais necessitado de atenção, mais disposto o amor se manifesta.

Nossa alegria pela ressurreição de Jesus deve corresponder alegria de nós mesmos ressuscitarmos para uma vida renovada com Deus e com nossos irmãos.

Cristo vive e é o Senhor!

Monsenhor Paulo Daher (falecido em 2019)

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!