Destaque Destaque2 Em Destaque

Reflexão (19/05), por Monsenhor Paulo Daher

5ª Semana da Páscoa | Quinta-feira
19/05/2022

Em João 15,9-11, como o Pai me amou eu também amei vocês. Se vocês seguirem meus mandamentos permanecerão em meu amor, como eu segui meu Pai. Que minha alegria esteja em vocês e seja perfeita.

O amor é uma força espiritual cuja presença, primeiro dá sentido a tudo, depois vai aos poucos transformando quando envolve o ser vivente espiritual. É semelhante a uma luz que iluminando um local às escuras vai mostrando todos os objetos envolto em sombras.

E mais, mostra o que tem diante de si e revela cada ser como é. Primeiro na perfeição própria, depois dá início a uma transformação. Como a presença do calor, frio ou do fogo: tudo em volta dá resposta ao ser que se apresenta.

Embora conosco seres humanos o sentimento do amor que sentimos em nós, sempre atingimos também a pessoa amada.

A criança pode servir de exemplo da comunicação deste amor sincero: percebe-se claro pelas manifestações externas e por palavras ou balbucios, a comunicação ardente do amor entre a criança e a sua mãe. Vem lá de dentro do próprio ser, um impulso natural e forte, que se manifesta às vezes num abraço caloroso.

Jesus tenta dar-nos a conhecer o amor que existe entre Ele e o Pai. Faz-nos entender que tudo o que é amor verdadeiro tem início no amor do Pai que criou este universo, fez os homens seus filhos.

Ajuda-nos a pensar no bem imenso que o sol com seu calor e sua luz realiza em todos os seres da terra. Como também o valor da água em relação a todo o tipo de vida e desenvolvimento.

Observando a vida das pessoas… Quanto pai, quanta mãe, quanta pessoa que durante sua vida é aberto aos outros, pensa no bem dos outros, sente alegria de poder estar ao lado para conviver e ajudar qualquer pessoa. Em si e em torno de si, na família, no trabalho, na comunidade, sente-se paz, alegria, bem estar, às vezes até mais que em família comum.

Cristo vive e é o Senhor!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!